sexta-feira, 22 de abril de 2016

O Município de Avis comemora o 42.º Aniversário da Revolução de Abril


No ano em que a Revolução de Abril comemora o seu 42.º Aniversário e a Constituição da República Portuguesa assinala 40 anos sobre a sua aprovação pela Assembleia Constituinte, o Município de Avis prepara-se para viver um dos momentos mais marcantes do nosso regime democrático, iniciado em 25 de Abril de 1974.
As comemorações vão ter início, logo na noite de 24, em todas as Freguesias, com beberetes, animação musical e fogo-de-artifício. E, já em pleno dia 25 de Abril, a alvorada será feita ao som dos foguetes. Seguir-se-á a habitual Manhã Desportiva, com iniciativas que irão desenrolar-se junto ao Pelourinho e no Largo do Convento e que se destinam a participantes de todas as idades: Jogo da Petanca, Jogos Infantis, Corrida Intergeracional, entre pais, filhos e outros familiares, Corrida e Caminhada 25 de Abril.
Pelas 12h00, haverá lugar ao Desfile de Abertura do “Viva o Desporto” – Jogos Concelhios - Avis 2016 e à Arruada pela Banda da Sociedade Filarmónica Artística Estremocense que partirá, do Antigo Colégio, em desfile pelas ruas da Vila até ao edifício dos Paços do Concelho onde, pelas 12h15, acontecerá o momento solene com o hastear da Bandeira Nacional e o discurso do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Avis alusivo à data, seguindo-se entrega de prémios a todos os participantes na Manhã Desportiva.
À noite, a partir das 21H30, será tempo de ouvir o Grupo 2Morrow & Ricardo Correia, no espetáculo musical que se apresentará no Auditório Municipal “Ary dos Santos”, numa homenagem simbólica aos 42 anos da Revolução de Abril.

Celebre connosco os 42 Anos do 25 de Abril. Reforce a Liberdade e a Democracia!