segunda-feira, 20 de abril de 2015

ALCÁCER DO SAL: Vitorino e os Camponeses de Pias animam celebrações do 25 de Abril

Um concerto de Vitorino com o Grupo Coral e Etnográfico "Os Camponeses de Pias" é a proposta musical da Câmara Municipal de Alcácer do Sal para as celebrações do 41.º aniversário do 25 de Abril.
Integrado num programa vasto programa que decorre durante todo o mês de abril e se estende a várias localidades do concelho, o espetáculo acontece no dia 24, no Largo de Luís de Camões, às 22h00, seguindo-se o habitual fogo-de-artifício e animação a cargo da DJ Miss Fox.
O concerto junta o cantor Vitorino, natural de Redondo e cujo repertório tem incidido muito na música popular do Alentejo, e o Grupo Coral e Etnográfico "Os Camponeses de Pias", do concelho de Serpa, fundado há mais de 45 anos.
Para o dia 25, às 09h00, está prevista a cerimónia de hastear da bandeira no edifício dos Paços do Concelho, ao som das filarmónicas Amizade Visconde de Alcácer e Progresso Matos Galamba, e às 10h30, o hastear da bandeira acontece também no Torrão.
Cinema, desporto, espetáculos musicais, caminhadas, jogos tradicionais, bailes, exposições e tertúlias são outras das iniciativas programadas para comemorar a Revolução dos Cravos no concelho de Alcácer do Sal, no litoral alentejano.
"Outro País", um documentário de Sérgio Tréfaut com a visão de fotógrafos e cineastas sobre a revolução de 1974, está a ser projetado nas localidades de Vale de Guizo, Santa Susana, Santa Catarina, Foros de Albergaria, Barrancão, Torrão, Rio de Moinhos e Montevil.
Uma prova de atletismo, encontros de pesca, jogos de futebol, passeios de BTT e um torneio de futsal são alguns dos eventos desportivos agendados.
Na povoação de Santa Susana, decorre, entre 30 de abril de 03 de maio, a iniciativa "Há festa na aldeia", com concertos, desporto e documentários, a cargo da associação sociocultural Raízes. A programação completa pode ser vista aqui: http://issuu.com/imprensa2/docs/programa25abril2015