quinta-feira, 17 de abril de 2014

ODEMIRA: Festival de Folclore e Encontro de Grupos Corais

A festa em Odemira de comemoração dos 40 anos do 25 de abril celebra também a tradição e a cultura da região e do país. O Município de Odemira vai promover um Festival de Folclore, na tarde de 25 de abril, e um encontro de Grupos Corais, na tarde de 26 de abril, com entradas livres.
O Festival de Folclore, que acontece há mais de vinte anos, no Cerro do Peguinho, em Odemira, mobiliza milhares de espetadores para uma verdadeira viagem pelo folclore de todo o país. A partir das 16.00 horas, depois do desfile pelas principais ruas da vila, os cinco ranchos convidados apresentam o melhor das suas regiões.
O Festival de Folclore contará com a participação do Rancho Folclórico de São Tiago do Lobão (Santa Maria da Feira), Rancho Folclórico da Associação Cultural e Beneficiente de Santo António do Varatojo (Torres Vedras), Rancho Folclórico do Verdelho (Santarém), Rancho Folclórico da Associação Cultural Amigos do Montenegro (Faro) e Rancho Folclórico da Casa Povo de Vila Nova de Milfontes.

Na tarde de 26 de abril, sábado, pelas 15.00 horas, será promovido um Encontro de Grupos Corais, no Jardim Sousa Prado. O Município de Odemira receberá como convidados o Grupo Coral de Vila Nova de Milfontes, o Grupo Coral de Odemira, o Grupo Coral de S. Luís, o Grupo Coral do Sindicato dos Mineiros de Aljustrel e o Grupo Coral "Os Ganhões" de Castro Verde.