terça-feira, 22 de abril de 2014

IDANHA-A-NOVA: Concelho comemora 40 anos do 25 de Abril ao longo de 4 dias

Os 40 anos do 25 de Abril vão ser assinalados no concelho de Idanha-a-Nova com um programa de 4 dias, organizado pela Câmara Municipal, Assembleia Municipal e diversas entidades locais, foi hoje anunciado.
Entre quinta-feira e domingo haverá atividades culturais, musicais e desportivas para todos os gostos.
As comemorações iniciam-se na quinta-feira, com o concerto "Zeca Afonso de Coimbra... À Canção de Intervenção", pelas 21h30m, no auditório exterior do Centro Cultural Raiano.
Na sexta-feira, arranca o dia com o hastear da Bandeira Nacional, pelas 09h00, no Edifício dos Paços do Concelho, seguido de uma sessão da Assembleia Municipal comemorativa do 25 de Abril.
Segue-se, a partir das 13h00, um almoço convívio com jogos e música tradicionais, no Largo 25 de Abril, em Idanha-a-Nova.
O programa continua, pelas 16h00, na Ermida da Nossa Senhora do Almurtão, onde está marcada a inauguração e bênção da loja "Formas de Fé".
O dia termina com um concerto de Ana Laíns, no Centro Cultural Raiano, pelas 21h30m, com participação especial das Adufeiras de Idanha-a-Nova.
Para sábado, estão agendadas duas atividades, o II Passeio de BTT dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova e a inauguração das esculturas de Ana Moreira, pelas 18h30m, no Largo 25 de Abril, em Penha Garcia.
Na manhã de domingo decorre um passeio pedestre entre a Senhora da Azenha e a aldeia histórica de Monsanto, que termina com o descerrar de uma placa na casa Zeca Afonso.
No Centro Cultural Raiano, pelas 21h30m, tem lugar a apresentação e projeção do filme "Pecado Fatal" do realizador albicastrense Luís Diogo.